domingo, 7 de setembro de 2014

10 dicas para montar sua viagem

Tem coisa mais gostosa no mundo do que viajar? Pra mim não. Mas nem todo mundo consegue montar sua própria viagem. Então resolvi montar um post que irá te ajudar a montar sua viagem.

Todas as etapas de uma viagem são deliciosas. Mas quando viajar? O que preciso me preocupar? Onde ir? Onde ficar? Como ir? Socorro! Calma, vou te dar dicas mágicas para você curtir sua viagem do começo ao fim. 

Dica superior: Planeje com antecedência. Os preços terão uma diferença gritante, poderá escolher os hotéis, horário de vôo, carro pra alugar, ingressos e tudo será mais fácil (além de evitar correria). 

Não deu pra planejar com antecedência? Garimpe promoções relâmpagos. As vezes em cima da hora as empresas lançam promoções e dessa maneira economizar uma grana. 

Exemplo: Ano passado planejei minha viagem pra Bariloche, e comecei a reservar passagem e hotel com 6 meses de antecedência. Resultado: economia de mais de 50% nos valores e sem problemas de hotéis esgotados.



Dica 1: Defina o lugar. Você quer praia? Neve? História? Fora do Brasil? Defina o que você quer, pesquise os lugares que se encaixam e escolha o que mais te agrada. 

Dica 2: Defina a data. Eu sempre procuro marcar numa época que não seja alta temporada e que o clima me agrade (de preferência época de pouca chuva), estude o clima do lugar pra onde você está indo, isso vai te ajudar na escolha da data. 

Dica 3: Pesquise e reserve a melhor opção de passagem aérea. O que me preocupo é: pouca escala, menor tempo de viagem e chegar no destino num horário em que eu possa aproveitar o dia. Vejo tudo isso com o menor custo. 

Dica 4: Verifique a necessidade de documentação, vacina, etc para entrada no local escolhido. Tem lugares que você precisa de passaporte, visto, carteira de motorista internacional, vacinas, etc. Pesquise bem as regras do lugar onde você deseja conhecer, para não ter surpresas desagradáveis. 

Dica 5: Faça o roteiro com os lugares que gostaria de visitar (tenha mapas, endereços dos lugares). Eu costumo levantar TUDO o que há pra se fazer no lugar onde pretendo conhecer (pesquisas na internet, livros, revistas, etc). Seleciono o que me agrada, distribuo pelos dias que estarei lá (aproveito para adicionar restaurantes, lojas que as pessoas indicam) e o roteiro está pronto. 

Dica 6: Pesquise e reserve os hotéis. Existem vários sites que te dão infinitas opções de hotéis na cidade e data que você pretende visitar. 

Uma dica importante: leia o que as pessoas disseram sobre o hotel, isso é útil pra você não acabar se hospedando num pulgueiro. 

Dica 7: Compre a moeda local. É uma forma inteligente de economizar. Faça cotação em várias casas de cambio, peça descontos e compre o quanto você julgar necessário (faça um cálculo com sua lista de presentes, comida e gastos diários). 

Dica 8: Compre ingressos, faça reserva de restaurante e eventos. Se o lugar for muito turístico isso é essencial, senão você vai acabar sem conseguir ir onde gostaria. Hoje a internet te ajuda em tudo, nisso também. 

Dica 9: Faça lista de compras, lista de bagagem, lista de remédio, listas de tudo. É a melhor forma de não esquecer de nada. Mas lista de remédio? Claro, leve os remédios que você costuma tomar, afinal você está indo pra um lugar diferente, vai que você come algo que te faz mal... Ou uma dor de cabeça acaba com seu passeio. 

Dica 10: Aproveite cada segundo, tire muitas fotos e curta sua viagem perfeita do começo ao fim. Essa é a melhor parte, depois de tudo definido, chega o dia de viajar e poder aproveitar sem incomodações. 

E não esqueça: tenha sempre em mãos todos os seus documentos, reservas, tickets, tudo. Organize numa pasta ou como julgar melhor pra você. Isso vai facilitar sua vida. 

Um beijo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...